Artigos

Jesus não nos chamou para uma vida de aparências

Temos um Deus preocupado com a nossa essência, em nos mudar de dentro para fora, a fim de que possamos brilhar a Sua Santa Luz.

Publicada em 24/03/21 às 22:26h - 116visualizações

por Por Melina Botteghin Via portal Guiame


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Imagem da Turmalina Paraíba, considerada a pedra mais rara do mundo.  (Foto: Foto: RMC Gems)
Você já ouviu falar de uma das pedras mais preciosas do mundo chamada Turmalina Paraíba? A cor azul piscina misturada com um verde neon raro chama a atenção pelo brilho e pelo valor; a gema recebeu esse nome porque foi encontrada pela primeira vez no interior da Paraíba.

Um quilate de Turmalina Paraíba está avaliado em até US$ 15.000,00.

Sabendo dessa raridade e da cor fantástica tão almejada, o mercado de jóias começou a apostar em uma forma mais barata de atingir o efeito da Turmalina Paraíba e deixar a tal pedra mais acessível. Quartzos simples ou cristais começaram a ser revestidos com uma capa colorida em laboratório ou mesclados com pedras sintéticas em altas temperaturas. 

A diferença? Um quilate da Turmalina Paraíba "construída" ou chamada "fusion" custa em torno de US$ 100,00 ou menos dependendo da composição.

Visualmente é basicamente impossível diferenciar, principalmente quando o corte facetado se assemelha ao da pedra verdadeira.

Duas pedras, valores diferentes, mas que você só diferencia pela COMPOSIÇÃO.

E sobre essa situação, o Espírito Santo trouxe algo ao meu coração. Quero compartilhar com vocês sobre “o que parece, mas não é”... Aquele que brilha igual, ou até mais, mas a essência é mentirosa.

Os quartzos disfarçados de turmalina estão espalhados por aí, com seu coração arrogante e sua capa de santidade. Se mostram ao mundo como pedras extremamente raras e preciosas, quando na verdade são pedras comuns usando capas de aparência valiosa.

A grande questão é que temos um Deus preocupado com a nossa essência, em nos mudar de dentro para fora, a fim de que possamos brilhar a Sua Santa Luz. 

Deus prefere uma turmalina bruta, mas ainda sim uma pedra natural em sua essência mostrando quem ela é, do que a mais brilhante das pedras sintéticas ou revestidas para enganar os olhos.

Um objeto sintético é algo criado para PARECER e não para SER, e Jesus nos chamou para muito mais do que uma vida de aparências. Jesus nos chamou de volta ao jardim. Criou a ponte para o abismo intransponível dos nossos pecados. Nos reconectou a ESSÊNCIA da nossa existência.

Imagem de réplica da Turmalina Paraíba. (Foto: Etsy)

Pedras lindas e hipócritas

A palavra hipocrisia vem do grego "hypokrisía” que significa “fingimento” ou “dissimulação”. 

Fingir ser algo, fingir brilhar como… Isso é nitidamente confrontado na palavra de Deus.

Lembram-se da figueira?

“De manhã, enquanto voltava para Jerusalém, Jesus teve fome. Encontrando uma figueira à beira do caminho, foi ver se havia figos, mas só encontrou folhas. Então, disse à figueira: “Nunca mais dê frutos!”. E, no mesmo instante, a figueira secou.” (‭‭Mateus‬ ‭21:18-19‬ ‭NVT‬‬)

Uma árvore que parecia dar frutos, tinha a aparência e o esplendor de uma árvore frutífera, mas era apenas vazia e por isso secou.

Meu conselho? Fazer como o cego Bartimeu quando Jesus chamar:

“Quando Jesus o ouviu, parou e disse: ‘Falem para ele vir aqui’. Então chamaram o cego. ‘Anime-se!’, disseram. ‘Venha, ele o está chamando!’ Bartimeu jogou sua CAPA para o lado, levantou-se de um salto e foi até Jesus.” (‭‭Marcos‬ ‭10:49-50‬ ‭NVT‬‬)

Lança a capa fora! Se desfaça daquilo que te faz parecer e não ser. É melhor você revelar a sua necessidade de lapidação e tratamento do que usar uma cobertura que não é sua para demonstrar algo que você não é.

Deus se agrada do coração sincero.

“Ó SENHOR, faze o bem àqueles que são bons, aos que têm o coração sincero.” (Salmos‬ ‭125:4‬ ‭NVT‬‬)

Por Melina Botteghin, estudante de teologia, esposa, mãe, missionária por vocação e publicitária de formação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/09/21 - Devocional do dia QUEM VOCÊS DIZEM QUE EU SOU?
17/09/21 - Devocional do dia ENSINAMENTO DO MESTRE!
16/09/21 - Devocional do dia O NOVO NASCIMENTO!
15/09/21 - Devocional do dia ORAÇÃO - PRIORIDADE E IMPORTÂNCIA!






Nosso Whatsapp

 (41)984147272

Visitas: 105540
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2021 - Rádio Gospel Online