Brasil

Governo Federal reforça apoio à campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Canal de denúncia Disque 100 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é indicado como uma das maneiras de denunciar conteúdos em publicidade do Facebook e da ONG SaferNet Brasil

Publicada em 25/05/21 às 07:11h - 155visualizações

por Luiz Mendes - Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

No mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Governo Federal e Facebook firmam parceria.  (Foto: Divulgação/Facebook)
Denuncie. Não compartilhe’. Este é o tema central da campanha que a gigante do setor de tecnologia da informação, Facebook, divulga neste mês, que é lembrado como Maio Laranja, em referência ao Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. No vídeo, a empresa destaca o canal de denúncias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Disque 100.

A ação tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância de denunciar conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil, bem como educar as pessoas para que não compartilhem este tipo de material.

A campanha disponibiliza um vídeo educativo que aborda a melhor forma de lidar com um conteúdo que vitimiza crianças e adolescentes, alertando que o compartilhamento, mesmo com a intenção de expressar indignação, horror ou choque é ilegal, agrava a situação e causa mais dano à vítima.

Assista ao vídeo:


Para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, parcerias como estas são fundamentais para difundir o canal de denúncias, coordenado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. “Com o alcance que o Facebook tem em toda a sociedade, os serviços oferecidos pelo Disque 100 chegarão ao conhecimento de muitas mais pessoas. É importante reforçar que direitos humanos são para todos, independentemente de credo, raça ou classe social”, reforça a ministra.

A campanha começou a repercutir no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pelas contas em redes sociais da SaferNet Brasil. “A constituição brasileira determina que é dever de todos proteger as crianças e adolescentes e colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. A campanha nos lembra que a internet pode ser uma grande aliada na identificação de situações de abuso. Denúncias anônimas salvam vidas. Não se omita, não compartilhe, denuncie”, diz o presidente, Thiago Tavares.

Números

O Disque 100 registrou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021. Os dados foram apresentados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em cerimônia em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil (18).

As informações correspondem ao período de 1º de janeiro a 12 de maio deste ano. As denúncias relacionadas à violência sexual estão presentes em 17,5% das cerca de 35 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes no período.

Para dúvidas e mais informações:
ouvidoria@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/09/21 - Devocional do dia QUEM VOCÊS DIZEM QUE EU SOU?
17/09/21 - Devocional do dia ENSINAMENTO DO MESTRE!
16/09/21 - Devocional do dia O NOVO NASCIMENTO!
15/09/21 - Devocional do dia ORAÇÃO - PRIORIDADE E IMPORTÂNCIA!






Nosso Whatsapp

 (41)984147272

Visitas: 105494
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2021 - Rádio Gospel Online