Devocional do dia

ENSINAMENTO DO MESTRE!

Publicada em 17/09/21 às 08:09h - 111visualizações

por Luiz Mendes - Fonte: Iluminalma.com


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Gospel Online)
“Não julguem, e vocês não serão julgados.”
(Lucas 6:37a)

Ao pé da letra, parece que Jesus estava condenando qualquer julgamento e dizendo que se ignoramos os pecados dos outros os nossos serão ignorados também. Será que foi isso que ele quis dizer? - Jesus usava formas de expressão comuns à sua época como hipérbole para dar ênfase. 
Às vezes suas declarações pareciam categóricas. Mas, precisamos levar em conta estas formas de expressão na hora de interpretar as palavras do Mestre. Por não perceberem isso, algumas pessoas tem interpretado e aplicado de forma equivocada as palavras de Jesus. Há pessoas que pegam esta frase e aplicam como se Jesus estivesse condenado qualquer tipo de avaliação do comportamento dos outros. Entretanto, em outras passagens Jesus exortou os discípulos a se arrependerem *(Lc 13:1-5) e os ensinou a corrigirem e cobrarem arrependimento de outros **(Lc 17:1-3). Também, ele os ensinou a perdoarem todas as vezes que alguém se arrependesse ***(Lc 17:4). O que Jesus está condenando nesta passagem é a atitude de vigiar a vida dos outros. Quando o discípulo se deparar com pecado ele precisa alertar a pessoa que pecou e chamá-la ao arrependimento. Mas, ele não deve andar bisbilhotando a vida alheia à procura de falhas e fraquezas. Ninguém suportaria tal forma de vigilância. Se queremos que Deus seja tolerante para conosco, vamos tratar os outros da mesma forma.

ORAÇÃO:
Soberano Deus, o Senhor teria todo direito de cobrar com rigor cada falha e desvio nosso. Quem poderia esperar perdão se o objetivo do Senhor fosse julgar. Graças damos ao Senhor que Jesus veio salvar pecadores como nós. Obrigado pela bondade que encontramos nEle. Que possamos ser igualmente bondosos para com outros. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. 

Se você não lê a Bíblia nunca, não espere ter revelação alguma, pois a revelação é a ação do Espirito Santo que transforma a informação em compreensão!

Shalom!

Hipérbole: ênfase expressiva resultante do exagero da significação linguística; auxese, exageração (p.ex.: morrer de medo, estourar de rir ).

Referências Bíblicas:

* Lucas 13:1-5 - Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles.
Jesus respondeu: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?
Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.
Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão".

** Lucas 17:1-3 - Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem.
Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.
Tomem cuidado. "Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.

*** Lucas 17:4 - Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/10/21 - Devocional do dia OFERTA DE PAZ - A PAZ DO SENHOR!
18/10/21 - Devocional do dia ENFRENTANDO LOBOS...
17/10/21 - Devocional do dia UM AMOR QUE DURA PARA SEMPRE!
16/10/21 - Devocional do dia VENHA A NÓS O TEU REINO!






Nosso Whatsapp

 (41)984147272

Visitas: 117359
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2021 - Rádio Gospel Online