Devocional do dia

RADICAL?

Jesus não quer assustar, Ele quer nos ajudar!

Publicada em 11/10/21 às 07:07h - 111visualizações

por Luiz Mendes - Fonte: Hermeneutica.com


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Iluminalma.com - Adaptação Radio Gospel Online)
"E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde ‘o seu verme não morre, e o fogo não se apaga’. Cada um será salgado com fogo."
(Marcos 9:47-48)

Sério? Sim. Radical? Sem dúvida. Literal? Não. Jesus não está convocando seus discípulos a virarem mancos e cegos. Não é mão, nem pé, nem olho que nos leva a pecar. É a vontade que nasce dentro de nós (1) (Rom 7:17-20; (2) Tiago 1:13-15). A nossa atitude para com esta vontade tem que ser tão radical que estaremos dispostos a sacrificar até parte do nosso corpo se for necessário para acabar com o pecado. Ou acabamos com esta parte de nós ou ela acaba com tudo que somos. Para seguir Jesus, alguns terão que abrir mão de bens (3) (Mc 10:21), outros de família (4) (Lc 14:26) e outros até da própria vida (5) (Mc 8:34-35). Não é demais pedir que estejamos preparados para cortar ou arrancar o que houver dentro de nós que nos separe de Deus. Não é o olho cobiçoso, mas, a disposição de cobiçar que tem que ser arrancada. Nisso temos que ser radicais. Se vacilarmos podemos perder tudo no fogo do inferno. Jesus não fala assim para nos assustar, mas, para nos ajudar. Quem sabe disso atende as palavras d'Ele.

ORAÇÃO:
 Amoroso Pai, não gosto de pensar no sofrimento eterno. E parece que os “sabidos” desse mundo preferem fazer de conta que nem existe. Mas, eu agradeço por o Senhor nos alertar do perigo que corremos e nos mostrar quão valiosos são justamente os tesouros que o Senhor tem nos dado. Revele a cada um que lê estas palavras de Jesus o que precisa tirar para preservar o que realmente importa - a vida eterna com o Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Uma ótima, abençoada, e próspera semana!

Shalom! 

# Referência Bíblica:

(1)Rom 7:17,20 - De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

(2)Tiago 1:13-15 - Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

(3) Marcos 10:21 - E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

(4) Lucas 14:26 - "Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

(5) Marcos 8:34,35 - Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/10/21 - Devocional do dia OFERTA DE PAZ - A PAZ DO SENHOR!
18/10/21 - Devocional do dia ENFRENTANDO LOBOS...
17/10/21 - Devocional do dia UM AMOR QUE DURA PARA SEMPRE!
16/10/21 - Devocional do dia VENHA A NÓS O TEU REINO!






Nosso Whatsapp

 (41)984147272

Visitas: 117373
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2021 - Rádio Gospel Online